Inaugurado Instituto pelo Departamento do Diálogo Inter-religioso do PTB

PTB Notícias 18/08/2009, 7:28

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 17/8, no auditório Franco Montoro, pelo Departamento do Diálogo Inter-religioso do Diretório do PTB de São Paulo, o Instituto Mahatma Gandhi (Imag), que reunirá representantes de diversas doutrinas religiosas.

No evento, o padre Nelson Silvino foi eleito presidente da nova entidade.

“O Instituto premiará anualmente a personalidade que se destacou na luta pela liberdade religiosa e pela cultura da paz.

Neste ano de 2009, o homenageado é o deputado petebista Campos Machado, em função de lei de sua autoria que assegura aos que guardam os sábados em função de seu credo religioso o direito de fazer concursos, provas e atividades semelhantes nos outros dias da semana”, declarou o presidente do Departamento do Diálogo Inter-religioso do PTB, Celso Silvino.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além dos já citados, a delegada Maria Clementina de Souza, o tenente-coronel Codelo, a presidente do PTB Mulher de São Paulo, Marlene Campos Machado, o ex-governador do Estado, José Maria Marin, e o presidente do PTB em São Paulo e líder do partido da Assembleia, Campos Machado.

Compareceram também à solenidade representantes de religiões afrodescendentes e de outras religiões.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa de São Paulo