Indicação de Léo Moraes garante emissão de identidade em Porto Velho (RO)

PTB Notícias 2/09/2013, 7:00

Indicação apresentada pelo vereador Léo Moraes (PTB), de Porto Velho, foi encaminhada na sexta-feira (30/8/2013) ao diretor-geral da Polícia Civil em Rondônia, Pedro Roberto Gemignani Mancebo, solicitando a instalação de postos de identificação nas zonas leste e sul da capital do estado.

Com a iniciativa de Léo, serão implantados um posto de identificação no 7º DP , no bairro Cohab, e outro no 6º DP, no JK, facilitando, portanto, o acesso ao documento para quem mora distante do centro comercial da cidade, tendo em vista que atualmente a RG é expedida em Porto Velho, apenas no Shopping Cidadão, localizado na avenida Sete de Setembro.

“Durante as reuniões que participamos com a comunidade de diferentes bairros do nosso município, uma das maiores reclamações é justamente as dificuldades que são enfrentadas quando essas pessoas precisam tirar a identidade”, frisou Léo Moraes, que nesta semana se reuniu com o diretor-geral da Polícia Civil no estado, Roberto Mancebo, para pedir a facilidade da emissão da identidade que pelo sistema biométrico poderá ser entregue num prazo de uma semana.

Na oportunidade, o delegado informou ao parlamentar petebista que a sua reivindicação tem grandes probabilidades de ser atendida devido à importância de se oferecer melhores condições para o cidadão adquirir a sua documentação.

“Foi muito pertinente essa solicitação e vamos trabalhar com a finco no sentido de atender o pedido do vereador Léo Moraes”, declarou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Ao Vivo