Indicação de Pinheiro visa atender moradores de distrito em Cuiabá (MT)

PTB Notícias 27/10/2015, 8:29


Com o intuito de atender às necessidades dos moradores do distrito do Sucuri, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (MT), vereador Júlio Pinheiro (PTB), apresentou uma indicação solicitando a ampliação do horário da linha de ônibus que atende a região, principalmente no período noturno.

O parlamentar afirma que estudantes e trabalhadores que residem no distrito estão tendo dificuldades ao retornar aos seus domicílios à noite devido à precária linha de ônibus.

O pedido foi endereçado à Secretaria de Mobilidade Urbana, sob a responsabilidade do secretário Thiago França.

De acordo com ele, a pasta tem notificado as empresas e fiscalizado diariamente as linhas que percorrem o bairro em questão.

Atualmente, a região é atendida pelas linhas 205 (Vila Sucuri-Centro de Eventos do Pantanal/Centro) e A22 (Alimentadora Sucuri/Terminal Antartica), com cinco veículos para viagens que se iniciam às 5h10 e se encerram à meia-noite e sete.

“No momento a demanda de passageiros do bairro não comporta a necessidade de aumento da frota.

No entanto, diante do questionamento, nossos agentes de trânsito irão reforçar a fiscalização para que garantam o cumprimento do horário e da qualidade de serviço de qualidade aos usuários daquela região”, esclarece o secretário.

Conforme Júlio Pinheiro, a indicação tem por objetivo aumentar a participação da população.

“Acredito que isso irá trazer benefícios ao bem comum e também melhorias de condição de vida a população”, frisa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá Foto: Luiz Alvez/Secom CâmaraCbá