Índice Firjan atesta boa gestão do prefeito Fábio Tyrone, em Sousa (PB)

PTB Notícias 23/03/2012, 7:43


A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou na última semana o índice FIRJAN de gestão fiscal de todos os municípios brasileiros.

O índice analisa a gestão fiscal e aplica uma média nacional de desenvolvimento para as cidades.

A cidade de Sousa (PB), administrada por Fábio Tyrone (PTB), que foi avaliada como classe “D” em 2006 e 2007, ou seja, gestão crítica, evolui para classe “B” (indicador de boa gestão) em 2010.

O município ficou acima da média Brasil de investimentos, que foi de 0.

59 pontos, tendo obtido 0.

62, a cidade ficou a frente de municípios como João Pessoa, Patos, Cabedelo, que são bem maiores do que Sousa.

O prefeito Fábio Tyrone comemorou os números de sua gestão e destacou que o município saiu de um caos administrativo para uma gestão que cresceu acima da média nacional apenas no seu segundo ano de gestão.

“Os números da FIRJAN só atestam a qualidade da nossa gestão, nós saímos de um caos administrativo promovido pela anterior gestão para que no segundo ano da nossa administração os investimentos e a boa aplicação dos recursos públicos pudessem apresentar números tão bons para nossa cidade.

Estamos preparando Sousa para o futuro, os próximos administradores terão uma prefeitura enxuta, equilibrada e preparada para que nos próximos anos não tenhamos que nos preocupar apenas com o equilíbrio das contas mas principalmente com o número de recursos a serem investidos”, comemorou o gestor.

Dos grandes municípios da Paraíba, Sousa ficou apenas atrás de Campina Grande, que notoriamente recebe um maior suporte na área de investimentos por parte das indústrias que lá se encontram instaladas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Sousa