Instituto Histórico de Ilhabela (SP) conta com novos projetos

PTB Notícias 9/11/2007, 11:07

O prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira (PTB/SP), recebeu esta semana em seu gabinete a visita do técnico e Arqueologia da 9a Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), André Penin, que esteve na cidade com o intuito de conhecer as dependências do Instituto Histórico, Geográfico e Arqueológico de Ilhabela e seu novo projeto de atividades, que teve início com a recente contratação da arqueóloga MS.

Cíntia Bendazzoli.

O novo projeto arqueológico de Ilhabela, ainda em fase de desenvolvimento, abordará questões relativas as pesquisas científicas na Ilha, mas estará centrado principalmente na difusão do patrimônio arqueológico de Ilhabela, promovendo oficinas arqueológicas e cursos, além de uma reformulação completa de sua exposição.

Na visita ao prefeito, André Penin falou sobre o intuito de se readequar as novas atividades do IHGAI, as normas estabelecidas pelo IPHAN e de garantir a promoção cultural e acesso da população às informações relativas a história de Ilhabela e por conseqüência a sua própria história.

Na ocasião, o prefeito Manoel Marcos foi claro ao declarar ao representante do IPHAN, o grande interesse de sua administração no incentivo a cultura e nas pesquisas científicas, manifestando total apoio ao desenvolvimento ao novo projeto arqueológico no município.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Ilhabela)