“Investir na educação é o caminho para um País mais justo”, diz Canziani

PTB Notícias 14/03/2011, 12:55


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, afirmou que irá continuar focando o seu mandato na defesa da melhoria da educação no País.

“É a saída para o país, uma nação verdadeira é aquela que investe na educação.

Estou certo que este é o único caminho para um país mais justo e desenvolvido”, destacou o parlamentar, que também é o coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional.

Para ele, o governo e as autoridades políticas devem insistir na qualidade do ensino público e na implantação de programas de capacitação técnica e profisisonal para atender a demanda crescente de mão de obra.

Canziani lembra que uma das grandes discussões este ano na Comissão será o Plano Nacional de Educação (PNE), apresentado pelo Governo e pelo Ministério da Educação.

Alex Canziani também está articulando a instalação da Frente Parlamentar da Educação no âmbito da Câmara, a fim de ampliar os esforços por um ensino mais qualitativo e contribuir para as discussões dentro do PNE.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Alex Canziani (PTB-PR)