Ione Sobral anuncia inauguração de Bureaux de Informações Turísticas

PTB Notícias 6/04/2011, 8:36


No próximo dia 14 de abril, às 19h, a prefeitura de Laranjeiras (SE), administrada por Ione Sobral (PTB), inaugura mais uma grande obra: o Bureaux de Informações Turísticas, que irá funcionar no antigo prédio da padaria Barroso.

O projeto, criado no final da gestão do então prefeito José Monteiro sobral, foi abandonado por mais de seis anos e reativado pela Prefeita Maria Ione Macedo sobral e hoje é uma realidade.

Após a restauração, o prédio passa a abrigar, além do Bureuax de Informação Turísticas, as secretarias de Cultura e Turismo.

O espaço vai abrigar também a Galeria de Artes Horácio Hora, para exposição de artistas locais e de outras regiões, espaço para apresentação de grupos folclóricos, exposição do acervo evidenciado pela escavação arqueológica, que contou com a participação de docentes e discentes do núcleo de arqueologia da Universidade Federal de Sergipe e auditório, para a recepção turística, exibições áudio-visuais, palestras, conferências e etc.

Para a prefeita Ione Sobral, o atual momento vivido pelo município merece muita comemoração por parte dos moradores.

“Nossa cidade respira desenvolvimento e qualidade de vida, graças aos investimentos públicos que já foram realizados e que estão em andamento.

São obras de infraestrutura e programas sociais que levam mais cidadania e perspectiva de vida para toda a população”, afirmou a prefeita.

O secretário municipal de Cultura, Irineu Fontes também descreve a importância do espaço para o desenvolvimento de Laranjeiras.

“Este é um momento histórico para nossa cidade e digo que é o reconhecimento definitivo da importância que a cultura e o turismo cultural têm e terá para a economia sustentável da nossa gente”, disse o secretario.

A História do prédio – Era uma vez uma casa.

.

.

Mas que casa? Aqui era a Padaria Barroso, a última referência de ocupação do espaço, cuja história, certamente, é parte do sítio histórico, que é a cidade de Laranjeiras.

A história da casa é mais antiga, precisa e será feita uma incursão nas fontes documentais do arquivo do judiciário para se estabelecer elos com os objetos da cultura material evidenciados pela escavação que demonstra fragmentos de utensílios de uso doméstico do século XIX.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Faxaju