Ione Sobral assina projeto de curso de qualificação aos guardas municipais

PTB Notícias 2/05/2011, 18:33


A prefeita de Laranjeiras, Maria Ione Macedo Sobral, do PTB de Sergipe, assinou nesta segunda-feira (02/05/2011) a ordem de serviço para a realização de curso de qualificação direcionado aos guardas municipais.

Ministrado pela Sociedade Semear, o curso terá duração total de 90 dias, com carga horária de 476h.

Nesta primeira etapa serão capacitados 93 profissionais.

“A tranquilidade das famílias laranjeirenses é fruto também do trabalho executado pelos agentes da guarda municipal nas ações realizadas diariamente.

Por isso, a prefeitura vem sempre disponibilizando recursos para investir nesse setor”, disse Ione Sobral.

“O resultado, motivo de orgulho, é que hoje somos o segundo município sergipano a oferecer curso de qualificação para os guardas municipais”, acrescentou.

O Secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, Leandro Rodrigues de Campos, afirmou que o município é o segundo do Estado a realizar o curso, frisando ainda que a prefeitura não mediu esforços para proporcionar a capacitação aos guardas municipais.

“Além disso, a prefeita Ione Sobral se sensibilizou quando relatamos esta necessidade e sancionou o projeto de lei sem fazer qualquer alteração”, destacou Campos.

“Esta gestora e os vereadores do município estão de parabéns.

” Elogiando também a iniciativa da prefeitura de Laranjeiras, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Sergipe (SINDIGUARDA/SE), Jean Gledson da Silva, ressaltou que o procedimento do curso é determinado pelo Ministério da Justiça e obedece a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que orienta os municípios brasileiros oferecer cursos de capacitação para o exercício da profissão de Guarda Municipal.

O secretário municipal de Segurança, Urbano Filho, agradeceu os gestores e colaboradores que se empenharam para mais esta conquista.

Já o diretor da Guarda Municipal, Elieverton Freire, relembrou o progresso de investimentos para a área de segurança da cidade: “Quando entramos para trabalhar aqui, estávamos sem condições alguma, hoje a guarda está estruturada, temos um uniforme e condições adequadas de trabalho.

A situação é bem melhor do que no passado.

Além disso, a tão sonhada qualificação profissional hoje se torna realidade”, frisou Elieverton.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da Prefeitura de Laranjeiras