Ione Sobral assina termo para a entrega de material de construção

PTB Notícias 20/07/2011, 15:03


A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral, do PTB de Sergipe, participou nesta terça-feira (19/07/2011) de uma reunião com os 382 beneficiários que receberão os kits de material de construção na cidade, um dos municípios que decretaram situação de emergência em abril de 2010, quando o estado enfrentou chuvas torrenciais.

No evento, a gestora municipal também assinou o termo de entrega.

“Ficamos angustiados e preocupados sempre que chove em Laranjeiras.

O município foi um dos mais atingidos com a chuva do ano passado, por isso é com satisfação que recebemos essa grande ajuda.

O povo aceita o auxílio trazido pelo governo do estado com muita alegria.

Temos certeza que esses 382 kits farão a diferença para a população que teve suas casas danificadas”, disse Ione Sobral, agradecendo o auxílio do governo de Sergipe.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Zulmira Sobral, os beneficiários de Laranjeiras residem nos conjuntos habitacionais e centro, na sede do município, e nos povoados Pedra Branca, Mussuca, Bom Jesus, Pastora e Camaratuba/Calumbi.

O investimento é de R$ 788.

544,04.

Todos estão cadastrados no CadÚnico e vivem em situação de vulnerabilidade social.

Zulmira acrescentou ainda que em um prazo estimado de 60 dias os beneficiários deverão receber os kits.

“O município de Laranjeiras já recebeu cerca de 40% de todo o material e cabe à Prefeitura realizar o cadastramento, a logística para a entrega e o controle da relação de cada item que a população irá receber.

Tudo isso já está providenciado”, salientou a secretária.

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, justificou o atraso na entrega do material de construção.

Segundo ela, até o material chegar aos beneficiários, Sergipe enfrenta um longo processo de burocracia, como captação de recursos e abertura de licitação.

Aquino acentuou que é um caminho demorado, “mas muito válido, pois agora temos a sensação de dever cumprido.

” “Assumimos o compromisso de melhorar a vida daqueles que tiverem suas casas danificadas e estamos cumprindo com esse objetivo.

Desejo que os beneficiários aproveitem o seu material para realizar benfeitorias em suas casas”, destacou Eliane Aquino.

O coordenador estadual da Defesa Civil, major Erivaldo Mendes, acrescentou também que o órgão distribuiu uma planilha para que cada beneficiário escolhesse o material de acordo com as necessidades.

“O governo do estado está disponibilizando todo o material para a construção de uma casa; ferro, blocos, areia, cimento, tubos de PVC, tinta, telha, pias, vasos sanitários, ente outros.

Na lista disponibilizada, cada beneficiário escolhe o que será necessário para efetuar os reparos”, salientou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Laranjeiras (SE)