Ione Sobral e Frank Aguiar participam de fórum de combate ao crack

PTB Notícias 29/05/2012, 7:54

O Fórum “Todos contra o Crack e a Pedofilia” deu continuidade na tarde desta segunda-feira, 28/05, no auditório do campus da Universidade Federal de Sergipe, em Laranjeiras (SE), à programação da passagem da Caravana Nacional pelo Estado de Sergipe.

A iniciativa visa envolver órgãos públicos, sociedade organizada, empresas privadas, instituições sem fins lucrativos e educacionais, de forma a fortalecer regionalmente as ações de combate a este tipo de crime.

Dando início ao evento, a prefeita do município, Ione Sobral (PTB), felicitou à passagem do movimento pelo município.

“Este é um trabalho emocionante e de extrema responsabilidade.

Temos de trabalhar diretamente com as famílias, estruturá-las e envolve-las na conscientização sobre os perigos da pedofilia e do uso de drogas.

Não só aqui, mas em todo o país, algo pode ser feito.

Por isso, vamos continuar intensamente os trabalhos e dar assistência àqueles que necessitam de ajuda em nosso município”, destaca a prefeita.

A Secretária de Estado da Inclusão Social, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, também esteve no fórum e comentou acerca da necessidade do trabalho ser desenvolvido ao longo de todo o ano.

“A intenção é possamos pensar em métodos de combate a violência e drogadição o ano inteiro.

É importante que se construa um plano de enfretamento que agregue todas as equipes do município e mobilizem as pessoas para que não aceitem esta situação, que é a pior forma de violência existente”, opina Eliane.

Atento aos discursos, Frank Aguiar (PTB), emocionou os presentes interpretando a canção “É preciso saber viver”, de autoria de Roberto Carlos.

“Como formador de opinião e artista tenho que fazer coisas boas e relevantes para sociedade.

A música que pra mim tem tudo a ver com a filosofia do movimento é a mensagem que deixo para vocês”, discursa.

O senador Magno Malta, denomina de cruzada, a caravana que percorre o Brasil com apoio da sociedade.

“Estamos apoiados na sociedade e na luta que ela vem travando ao nosso lado.

Fazemos o evento, mas a logística dele não é fácil, no entanto, com o apoio dos municípios, as famílias estão aprendendo a produzir prevenção a partir de casa”, ressalta Magno Malta.

PresençasEntre as diversas autoridades no evento, estava o juiz do município de Laranjeiras, José Amintas Menezes Júnior; o presidente da câmara, Luciano dos Santos; o promotor da infância e juventude, Valter César; a diretora do Sest/Senat, Daniele Queiroz; o senador Lauro Antônio (PR-SE), a secretária de estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teles, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal InfoNet Cidade