Ione Sobral entrega aos Guardas Municipais credencial de identificação

PTB Notícias 6/07/2012, 16:23


Mais investimentos em segurança.

A Prefeitura Municipal de Laranjeiras – administrada por Ione Sobral (PTB) –, através da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social entregou nesta sexta-feira (6/7/2012) as credenciais de identificação aos guardas municipais (GM’S), que concluíram o curso de qualificação profissional, realizado pela Sociedade Semear.

Nesta etapa, 90 profissionais foram beneficiados e agora, efetivamente, recebem o título de Guardas Municipais.

Os investimentos em Segurança, realizados pela Prefeitura, não param por aí.

Os gestores municipais firmaram uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e os guardas municipais serão beneficiados com outros cursos, a serem ministrados na sede da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol).

Além disso, as atividades dos guardas municipais de Laranjeiras serão integradas com as das polícias civil e militar.

Na solenidade de entrega das credenciais, Ione Sobral agradeceu o empenho de cada profissional e pediu mais rigor nos trabalhos desenvolvidos.

“A Prefeitura de Laranjeiras qualificou e valorizou o trabalho de cada guarda municipal.

Agora, a responsabilidade de vocês se torna maior na proteção do patrimônio público e na segurança para a comunidade, então, é preciso ter mais rigor nas atividades”, destacou a prefeita.

Ione Sobral ressaltou também a parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado.

“Através do delegado municipal, Ronaldo Marinho, firmamos uma parceria com o Governo do Estado e a Guarda municipal de Laranjeiras vai trabalhar integrada com os policiais civis e militares, para isto, será disponibilizado um espaço no Centro Integrado de Segurança Pública em Laranjeiras”, frisou a gestora petebista.

O delegado Ronaldo Marinho reiterou as palavras da prefeita e parabenizou a gestão municipal pelos investimentos em Segurança Pública.

“Laranjeiras é um dos poucos municípios de Sergipe que dispõe de uma secretaria municipal de Segurança.

Isto mostra o compromisso da gestão para com a comunidade.

Quanto à Guarda Municipal, quero dizer que é uma honra poder trabalhar com cada um de vocês e estou à disposição a qualquer tempo para atendê-los.

É preciso ressaltar que a Junção das atividades da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

Por este motivo, o trabalho de cada um é importante”, afirmou Marinho.

O delegado acrescentou ainda que a qualificação profissional é sempre importante.

“Caríssimos, o conhecimento na vida de um profissional deve ser perene e por este motivo é que vocês terão a oportunidade de realizar outros cursos na Academia de Polícia de Sergipe, a exemplo do curso de tiro, para que, assim, possam ter um porte de arma e, tantos outros que ministraremos em parceria, já que estamos irmanados no mesmo ideal.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de LaranjeirasFoto: Divulgação