Ione Sobral faz entrega do Cartão do Mão Amiga, em Laranjeiras (SE)

PTB Notícias 17/06/2011, 7:12


Foi realizada na manhã de ontem, 16/06, em Laranjeiras (SE), a solenidade de entrega oficial do cartão Mão Amiga 2011.

O programa garante a subsistência dos trabalhadores através de uma bolsa mensal no valor de R$ 190 nas regiões de cultivo de laranja e cana-de-açúcar, durante os meses da entressafra.

Em Sergipe, serão beneficiadas 10 mil famílias em 28 municípios.

Quase três mil trabalhadores estão em Laranjeiras.

Em seu pronunciamento, a prefeita Ione Sobral (PTB) agradeceu o empenho do Governo do Estado e ressaltou que o governador Marcelo Déda reassume o compromisso com os trabalhadores.

“Déda é o primeiro governador a se preocupar com os trabalhadores da cana e da laranja e desenvolve ações desse tipo para proporcionar o melhor para o seu povo.

Aliás, esta é uma obrigação do governante.

Enquanto prefeita, também me empenhei para trazer dignidade ao povo de Laranjeiras, como sempre faço.

Este também é o momento de agradecer a Eliane Aquino, que tem dado uma força muito grande ao município de Laranjeiras”, destacou a prefeita.

É importante ressaltar ainda que o programa também assume débitos do saldo devedor das operações contratadas pelos agricultores junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), utilizando recursos da Secretaria de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEÌDES).

“Este é um programa que orgulha o Governo do Estado, já que leva recursos à população que mais necessita e este é o objetivo principal do governador Marcelo Déda.

O programa Mão Amiga acontece graças a um planejamento que partiu do próprio governador e hoje já estamos colhendo os frutos e levando cidadania e dignidade aos trabalhadores”, afirmou a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino.

O secretário de Estado da Agricultura, José Macedo Sobral, também agradeceu ao Governo do Estado e disse que o governador Marcelo Déda e a SEÌDES, através deste projeto, priorizam a população que mais necessita.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras do Estado, o Governo está disponibilizando R$ 7 milhões para o pagamento do programa Mão Amiga.

Esta é mais uma melhoria da qualidade de vida da população sergipana”, acrescentou a Prefeita José Sobral.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Faxaju