Ione Sobral participa de IV Conferência Municipal de Assistência Social

PTB Notícias 28/07/2011, 8:02

“Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

Este foi o tema principal da IV Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta quarta-feira (27/07/2011), no Clube Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras, município administrado por Ione Sobral, do PTB de Sergipe.

O evento reuniu profissionais da área, representantes do conselho municipal e estadual da Assistência Social e da comunidade, que debateram e avaliaram as políticas públicas e o desempenho das ações executadas em prol da população laranjeirense e dos trabalhadores.

A conferência é também um espaço para deliberar propostas e metas a serem cumpridas nos próximos dois anos, tanto pelo poder público municipal, quanto pelos representantes não governamentais envolvidos no setor.

O destaque do evento foi, sem dúvida, a participação popular, que coloca em pauta sugestões para melhorias dos serviços oferecidos.

A prefeita Ione Sobral participou da conferência e destacou a integração dos gestores com a família.

“Observamos que nos últimos anos os gestores nas três esferas governamentais estão se preocupando mais com as famílias.

Em Laranjeiras não é diferente, tendo em vista que estamos em uma busca constante e fazendo o melhor possível para melhorar as políticas de Assistência Social.

Sabemos que ainda não conseguimos fazer tudo, mas os trabalhadores da área vão dar continuidade a todos os programas, já que os gestores passam e os trabalhadores permanecem”, afirmou a prefeita petebista.

Emocionada, a secretária municipal de Assistência Social, Zulmira Sobral, pediu o empenho de todos os participantes da conferência, e lembrou que a partir da constituição de 1988 estabeleceu-se no Brasil um sistema de direitos sociais bastante democrático em torno da defesa da cidadania.

“Portanto, hoje clamo a todos para avaliar e propor ações efetivas, para que possamos, juntos, continuar avançando e conquistando direitos, pois um direito não é aquele que alguém dá a você e sim, aquele que ninguém pode lhe tirar”, destacou.

O presidente do conselho municipal de Assistência Social, Paulo Sérgio Melo dos Santos, também sustentou a participação popular nas ações executadas e disse que as conferências devem ser aproveitadas máximo por cada participante.

“Este é o momento de mostrarmos a evolução do CMAS em Laranjeiras, nos últimos anos, que tem se aproximado cada vez mais dos usuários, buscando o fortalecimento da população e o controle social no município.

“Programação – Durante a 4ª Conferência da Assistência Social foram realizadas palestras, apresentação artística com os beneficiários do Centro de Terapia Artística (CETA), trabalhos em grupo e a eleição de delegados para representar Laranjeiras, durante a conferência estadual, que será realizada no próximo mês de outubro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Laranjeiras (SE)