Iradir Pietroski destaca o maior investimento rodoviário no Alto Uruguai

PTB Notícias 2/04/2009, 16:37

Deputado defendeu a divulgação das ações do governo na área .

Ao ocupar a tribuna na tarde desta quarta-feira (1º/4), o líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Iradir Pietroski, reconheceu publicamente os esforços do governo gaúcho para a conclusão de obras rodoviárias na região do Alto Uruguai.

Segundo ele, é preciso divulgar as ações do governo ” que assegurou o maior investimento rodoviário dos últimos quatro governos para a região”, afirmou Pietroski, fazendo um agradecimento público à governadora Yeda Crusius e ao secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade.

Parafraseando o slogan de campanha do prefeito de Porto Alegre José Fogaça, o parlamentar sugeriu que o governo estadual faça ao mesmo com os empreendimentos rodoviários.

” O bordão usado pelo prefeito Fogaça de que primeiro a gente faz, depois a gente fala, deve ser agora aproveitado pela governadora.

Eu sou testemunha que nenhum outro governo fez mais em obras nesses dois anos pela minha região”, afirmou ele.

Pietroski relatou que esteve na última semana acompanhado do prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto, em audiência com o secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade.

Na oportunidade, Andrade garantiu, entre outros, o antigo sonho de conclusão da ponte inacabada, desde o governo Antônio Britto (1991-1996), entre Carlos Gomes e São João da Urtiga, sobre o rio Apauê-mirim.

Além da conclusão da RS 480, entre Erechim e Chapecó (17 quilômetros e o recapeamento de outros 44 quilômetros), Pietroski conquistou a revitalização do asfalto de trechos entre Ipiranga do Sul e Erebango, Gaurama e Viadutos, além do recapeamento da RS 211, num trecho de 25 quilômetros entre Erechim, Jacutinga e Campinas do Sul e o reinicio das obras entre Getúlio Vargas e Charruas (21 quilômetros na RS 475).

“Continuaremos a reivindicar, mas este, sem dúvida, é o maior impulso rodoviário em que presencio nesses cinco mandatos na Assembleia”, ressaltou.

O secretário antecipou, ainda, que para o próximo ano o governo do Estado, em convênio com a Prefeitura de Aratiba e a empresa Tracbel, concessionária da Usina de Itá (SC), vai realizar a ligação asfáltica de 18 quilômetros entre o município gaúcho e a cidade catarinense, oferecendo a possibilidade de grande desenvolvimento turístico e econômico para a região.

Para os próximos meses, o parlamentar já tem encaminhado o pedido de asfaltamento de oito quilômetros de asfalto entre Áurea e Centenário.

fonte: site do PTB – RS