Irma Lemos defende campanha ‘Diga não à exploração sexual infantil’

PTB Notícias 17/06/2014, 7:30


Na sessão de segunda-feira (16/6/2014) da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA), Irma Lemos (PTB) parabenizou o pastor da Igreja Batista da Cidade, Silvaldo Queiroz, e todos os membros da comunidade evangélica pela campanha “Quebre o silêncio – Diga não à exploração sexual infantil”.

Segundo a parlamentar, é papel da igreja defender as pessoas que não têm voz, principalmente as crianças.

“Tem que ter mais gente como vocês no mundo, que defende as crianças que sofrem esse tipo de abuso.

Isso é uma tristeza e temos que estar atentos porque muitas vezes isso vem de casa”, disse.

Irma Lemos ainda comentou sobre o evento de entrega de 172 certificados do Movimento das Donas de Casa de Vitória da Conquista/MDC, que ocorreu na sexta-feira (16), e explicou que o MDC é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo a qualificação profissional.

“Foram 172 mulheres simples, que não tinham uma profissão e hoje já têm.

O MDC tem a preocupação de ensinar e profissionalizar aquelas mulheres, e o importante para nós é elas poderem contribuir com a renda do marido ou da família, pois nada dignifica mais o ser humano do que o trabalho.

Vamos continuar trabalhando com força, paciência e determinação”, disse, informando que a partir de setembro novos cursos serão disponibilizados, e lembrando que mais de 1.

000 pessoas já receberam certificado de qualificação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara de Vereadores de Vitória da ConquistaFoto: Flávia Rezende/ASCOMCV