Isaac Tayah destaca iniciativa de insenção voltada à inclusão digital

PTB Notícias 9/08/2011, 9:28


O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB-AM), parabenizou na sessão da última segunda-feira (8/08/2011) o senador Eduardo Braga (PMDB) pela emenda apresentada à MP 534/2001e incluída na MP 540/2011 (Plano Brasil Maior), que garante a isenção de até 100% do Imposto de Renda (IR) às empresas que produzem equipamentos como notebooks, netbooks, desktops, tablets e modens voltados para programas de inclusão digital.

Da tribuna, o petebista destacou a iniciativa do ex-governador aos seus pares, dizendo ser um avanço tanto para o Pólo Industrial de Manaus (PIM) quanto para a política de inclusão digital.

“Ao contrário do que disseram, há sim quem defenda a Zona Franca de Manaus.

Essa conquista demonstra o trabalho do nosso senador, que é uma pessoa experiente.

O Amazonas não está esquecido.

“, afirmou.

Tayah também lembrou a importância de a bancada amazonense se manter unida em prol da defesa dos interesses do Amazonas.

“Ao citar o senador Eduardo Braga, parabenizo também, toda a bancada amazonense, pois ele é o coordenador, e aproveito para lembrar que se começarmos a brigar internamente, outros estados estarão se unindo para lutar contra nós”, alertou.

A Medida Provisória 540/2011 foi assinada pela presidente Dilma Rousseff como uma das medidas do Plano Brasil Maior, que prevê incentivos fiscais para fortalecer a produção industrial brasileira.

Além da isenção do IR, outra emenda apresentada por Braga à MP 534/2001 e incluída na MP 540/2011determina a isenção de PIS/Pasep e Cofins para a produção de tablets.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Câmara Municipal de Manaus