Isaac Tayah interrompe sessão para viabilizar projeto de mototaxistas

PTB Notícias 30/03/2011, 8:57


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PTB), encerrou por alguns instantes a sessão desta terça-feira (29/03), para se reunir com o setor jurídico da Casa em busca de uma solução que possa acelerar a votação dos vetos que trancam a pauta de projetos que devem ser levados a votação ainda hoje.

A estratégia era tentar acelerar a votação dos mesmos e fazer com que o projeto de lei da vereadora Conceição Sampaio – que regulariza as atividades dos mototaxistas -, seja votado.

As galerias da Câmara foram tomadas de mototaxistas, que só deixaram o local após a votação do projeto que os beneficia.

O parecer que autoriza o transporte de passageiros em veículos de duas rodas, favorecendo os mototaxistas da cidade de Manaus, foi aprovado e vai ser encaminhado às Comissão de Finanças, Economia e Orçamento e de Transporte da CMM, que têm como presidentes os vereador Luiz Alberto Carijó (PTB) e Jaildo dos Rodoviários, que durante a sessão desta terça-feira (29), se manifestaram favoráveis ao projeto de regulamentação dos mototaxistas.

O presidente da CMM, vereador Isaac Tayah (PTB) já havia declarado, na semana passada, que a bancada de oposição também votaria a favor da proposta.

Luiz Alberto Carijó também destacou a necessidade da realização de discussões para a definição de parâmetros na execução de atividade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal A Crítica