Isaac Tayah, presidente da Câmara de Manaus, empossa novos vereadores

PTB Notícias 6/02/2011, 10:22

Presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador petebista Isaac Tayah, aconteceu na manhã da última sexta-feira (04/02/2011), no Plenário Adriano Jorge da CMM, a solenidade de posse dos novos vereadores da capital amazonense, que assumiram as vagas deixadas por parlamentares que foram eleitos deputados estaduais.

Os novos vereadores atuarão na 15ª Legislatura no biênio 2011/2012.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, como a senadora Vanessa Grazziotin, senador João Pedro, deputado federal João Pedro, deputado Federal Francisco Praciano, deputado estadual Sinésio Campos e o secretário estadual de produção e abastecimento Eron Bezerra.

Várias entidades e movimentos populares também estiveram presentes na solenidade.

O presidente Isaac Tayah (PTB) lembrou que está é a primeira vez na história da Câmara Municipal de Manaus que a posse dos vereadores suplentes acontece no plenário.

“Queremos com isso mostrar a importância dos mandatos de todos os parlamentares”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah, anunciou também que acontecerá no próximo dia 08/02, no dia seguinte da abertura dos trabalhos da Camara, com a leitura da Mensagem do Prefeito Amazonino Mendes, a escolha das 18 Comissões de trabalho que vão atuar, na analise dos projetos, durante este ano legislativo.

De acordo com Tayah, a escolha será feita nas discussões entre as lideranças dos 12 partidos com assento na Casa, e com liberdade para avaliar o potencial de cada parlamentar, de acordo com os temas de cada Comissão.

Esta foi a primeira reunião presidida pelo novo presidente, mas efetivamente os trabalhos regimentais serão iniciados às 10 horas do dia 7 de fevereiro, com a presença do Prefeito de Manaus.

Dois aspectos importantes foram registrados na reunião: pela primeira vez a posse de novos suplentes assumindo o cargo efetivo de vereador aconteceu no Plenário da Câmara, e com a presença maciça de centenas de pessoas.

“Este é o primeiro passo da Câmara na direção das comunidades que terão as portas abertas, além das reuniões de trabalhos dos vereadores em seus bairros” explicou Isaac Tayah.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Câmara Municipal de Manaus)