Itaporanga: Audiberg Alves assina ordem de serviço de matadouro público

PTB Notícias 25/08/2014, 8:00

O prefeito de Itaporanga (PB), Audiberg Alves (PTB), assinou, na sexta-feira (22/8/2014), a ordem de serviço do novo matadouro público da cidade.

O maior propósito é oferecer melhores condições para o abate de animais de grande porte, processamento de carnes e sua comercialização, com profissionais capacitados e rigorosa qualidade de higienização, assim como todos os equipamentos necessários adotando um modelo de alto padrão, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.

Com uma estrutura moderna, o matadouro será composto de galpão principal, bloco de administração, vestiários, currais, estação de tratamento de efluentes, além de necrotério e um crematório.

A obra está orçada em R$ 646.

321,98 e tem prazo estimado de entrega de oito meses e, dentro desse período, o anseio da população se tornará uma realidade.

Este grande investimento vem de recursos próprios do município.

A preocupação de Audiberg é de sanar os problemas encontrados na cidade, respondendo positivamente às demandas solicitadas pelos cidadãos.

O marchante e também vereador João Guimarães disse que é uma satisfação imensa está assinando a ordem de serviço do matadouro, pois essa obra não é apenas um anseio dos marchantes, mas de toda população.

“É uma satisfação imensa estar aqui nesse momento tão especial, pra mim como marchante e também como vereador assinando a ordem de serviço do matadouro.

Então é uma satisfação imensa estar aqui hoje, e esse desejo de termos nosso matadouro para que os marchantes itaporanguense e a população possa ter uma carne de qualidade, fiscalizada, uma carne que tenha o padrão da vigilância sanitária, pra mim hoje o dia é de felicidade, de alegria, desejo a todos que tenham confiança no prefeito Audiberg e muitos ainda criticam dizendo que daqui a dois anos esse matadouro ainda não vai estar pronto, mas com fé em Deus daqui a dois anos já estaremos abatendo aqui nesse novo matadouro”, disse o vereador João.

“Hoje é um momento ímpar, especial para Itaporanga, primeiro porque eu estou aqui juntamente com a nossa vice-prefeita Thaís dando a ordem de serviço daquilo que a gente tinha de mais grave de problema que era o matadouro público.

Todos vocês acompanharam o problema que se vinha avassalando a nossa sociedade e imprevisivelmente nós tivemos que reabrir o antigo matadouro, uma questão tão polêmica que de repente, porque as coisas tiveram que acontecer dessa forma, mas graças ao nosso compromisso, graças ao nosso empenho, graças a nossa determinação que juntamente no período de campanha o que eu e nossa vice-prefeita Thaís prometemos à Itaporanga e assim estamos cumprindo, o melhor de tudo que essa obra no valor de R$ 646.

321,98 está sendo feita com recursos exclusivamente próprios do município.

Vocês não queriam saber a responsabilidade que nós temos de fazer essa obra, saibam vocês que as dificuldades são grandes, mas na verdade quando a gente quer, a gente consegue; e é assim que temos feito, é assim que nós temos nos dedicado para que a gente chegasse a essa obra.

E aqui eu entrego hoje na presença dos nossos marchantes essa ordem de serviço e dentro de oito meses nós estaremos inaugurando essa obra para vocês.

O recurso nós já temos em conta.

Hoje eu me sinto bastante feliz por estar iniciando a obra, agradeço a vocês pela presença e quero aqui renovar nosso compromisso de tentar buscar melhores dias para Itaporanga”, concluiu o prefeito Audiberg.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Itaporanga online Foto: Divulgação