Ival Avelar beneficia servidores de Jaraguá ao assinar convênio com Ipasgo

PTB Notícias 13/06/2014, 7:11

A partir desta semana os servidores públicos municipais de Jaraguá (GO) terão a opção de aderir ao plano de saúde do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás).

Na quarta-feira (11/6/2014), foi assinado convênio entre o município e a autarquia estadual, em solenidade no Palácio do Sol, com a presença de Rogério Cândido da Silva, diretor de Saúde do Ipasgo; Renê Fernandes, gerente regional de Postos; Josiane Antunes, gerente de Ação Preventiva; e do prefeito Ival Avelar (PTB) e dos secretários municipais Ruyter Gomes (Administração) e Wander Belo (Saúde).

Servidores e o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Helvécio da Mata, acompanharam a solenidade.

O secretário Ruyter Gomes enumerou que quem aderir ao plano terá o mesmo acesso ao Ipasgo, que tem os servidores estaduais.

Ele ainda frisou que qualquer dúvida poderá ser tirada a partir de agora no posto de atendimento na prefeitura, exclusivo para os funcionários municipais.

Rogério Cândido falou em nome de José Taveira, presidente do Ipasgo, e elogiou a rapidez com que o processo burocrático para implantação do sistema tramitou em Jaraguá.

Ele falou também sobre a política de fortalecimento da instituição no interior de Goiás e que, com a formalização da parceria, os mais de 1000 funcionários da Prefeitura de Jaraguá terão como opção a adesão ao plano.

Rogério também adiantou que começará ainda este ano a construção de um amplo hospital, exclusivo para os servidores credenciados ao Ipasgo.

O prefeito Ival Avelar destacou que tem trabalhado para resgatar seus compromissos de campanha em todas as áreas, inclusive com os servidores municipais, apesar das limitações orçamentárias.

Ele elogiou o empenho do secretário Ruyter Gomes na negociação com o Estado para a implantação do benefício aos servidores.

Ival Avelar também destacou a importância do convênio, como ferramenta de inclusão, avaliando positivamente a parceria com o Ipasgo, dando como exemplo sua experiência de usuário do plano de saúde.

“Minha esposa é professora e tem o Ipasgo há mais de 20 anos e posso afirmar a vocês que é excelente”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Folha de JaraguáFoto: Divulgação