Ival Avelar entrega projetos para liberação de R$ 3 milhões a Jaraguá (GO)

PTB Notícias 14/04/2014, 9:01


O governo de Goiás propôs, por meio do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), a liberação de R$ 3 milhões para pavimentação asfáltica em Jaraguá.

O prazo de entrega dos projetos para a aprovação vence no próximo dia 15 de abril.

Porém, o prefeito Ival Avelar (PTB), vereadores e engenheiros da prefeitura foram, na quinta-feira (10/4/2014), ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do governo de Goiás, entregar por antecipação em mãos os projetos ao secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, homem designado pelo governador para receber os prefeitos do interior.

A parte da Prefeitura de Jaraguá, foi feita, agora é com o governo de Goiás.

Durante a reunião, Sérgio Cardoso, junto com engenheiros da Agetop, avaliou os projetos da Prefeitura de Jaraguá e deram “OK” a documentação, que atendeu a todos os requisitos exigidos pelo governo do Estado.

“Fizemos a entrega com cinco dias de antecedência.

Caso viesse ser necessária alguma correção ainda assim daria tempo.

A prefeitura está com todas as certidões em conformidade com a legislação.

Portanto, agora só nos resta aguardar”, disse Ival Avelar.

Acompanharam o prefeito os vereadores Jovano Galego (PMDB), Silmar Moreira (DEM), Maria Maura (PTB), Hélcio Xuda (PMDB) e Odair Barbosa – Vizzado (PROS), além do assessor de Planejamento, Gilmar Mauricio, e do engenheiro Antonioni Pelegrini.

“Alegaram que faltava uma certidão, mas tiramos na hora pela internet.

Nossa documentação ficou 100% de acordo com o que o governo pediu”, disse Gilmar Maurício.

O prefeito Ival Avelar explicou que enviou CDs e DVDs com fotos, mapas com a localização das ruas e os projetos de engenheira de todas as regiões que serão beneficiadas com o recapeamento asfáltico.

De acordo com a assessoria de Planejamento da prefeitura, os recursos serão licitados diretamente pelo governo de Goiás.

“Vamos receber a obra, quem vai gerir os recursos é o Estado.

O projeto prevê o recapeamento de algo, entorno de 150 mil m² recapeamento com espessura de três a cinco centímetros”, frisa Gilmar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do jornal Folha de JaraguáFoto: Divulgação