Ival inaugura prédio da Banda Santa Cecília e nova sede de secretaria

PTB Notícias 25/04/2014, 13:42


O prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar (PTB), entregou na quinta-feira (24/4/2014) duas obras para a população: uma delas é a nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a outra, a reforma e revitalização da sede da centenária Banda Santa Cecília.

Como os dois prédios são um ao lado do outro, as inaugurações aconteceram quase que simultaneamente.

O prefeito estava acompanhado do deputado Jovair Arantes (PTB), líder do PTB na Câmara e presidente do PTB-GO, vereadores, secretários municipais e da primeira-dama Divina Avelar.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Pereira, mostrou às autoridades as instalações da nova sede.

“Aqui teremos um excelente espaço para atender a todos que nos procurarem, principalmente os produtores rurais”, ressaltou.

Ao som do dobrado Desterro, executado pela Banda Santa Cecília, as autoridades conheceram as novas instalações da corporação, antes de descerrarem a placa de inauguração.

O espaço revitalizado da Banda Santa Cecília ganhou mobília nova, cozinha, banheiros mais amplos, além da troca do telhado, forro e de toda a parte elétrica e hidráulica.

A Secretaria de Cultura instalou um painel com fotos de quase todos os maestros que passaram pela corporação, hoje presidida pelo ex-prefeito Paulo Antônio Gonçalves, tendo com regente o maestro José do Nascimento.

A ex-primeira-dama Selene de Freitas participou da reinauguração.

Ela, que também esteve presente na inauguração, quando seu marido, o ex-prefeito Dr.

Inhô, fez a entrega do prédio à Banda Santa Cecília.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Maura (PTB), disse que irá levar ao plenário projeto de lei, renovando à concessão do prédio da corporação por mais 20 anos, já que no mês de maio venceria a concessão.

A votação ocorrerá nas próximas semanas.

O prefeito Ival Avelar voltou a ressaltar que aos poucos está superando as dificuldades e resgatando seus compromissos, salientando que no próximo mês irá entregar outras obras.

Ele também elogiou o trabalho do secretário Paulo Vitor, que tem conseguido ampliar os horizontes da cultura no município.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do jornal Folha de JaraguáFoto: Folha de Jaraguá