Ivan e petebistas participam de Seminário de Estudos Legislativo Municipal

PTB Notícias 1/07/2013, 16:18


O presidente do diretório do PTB de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, esteve em Ponta Porã no encerramento do Seminário de Estudos Legislativo Municipal, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Participaram também do evento a presidente do PTB de Ponta Porã, Lourdes Monteiro, e os vereadores petebistas Raphael Matos (Dourados) e Claudia Ferreira (Coronel Sapucaia).

O Seminário de Estudos Legislativo Municipal, organizado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) em parceria com o ISAP (Instituto Sul Brasileiro de Administração), tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras.

Dentre os temas planejados pela organização estavam o papel institucional do vereador e o perigo de não verear; o sistema de controle das contas públicas; atribuições constitucionais do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas; o vereador na defesa dos cidadãos e função fiscalizadora da Câmara; a relação das Câmaras com o Tribunal de Contas; o vereador e o controle social e judicial da administração pública; e a complexa relação entre o Poder Legislativo e a comunidade.

“Os temas abordados foram de extrema relevância, preparando os vereadores para atuarem de forma ética e decidida no seu papel social.

Um vereador bem preparado só tem a contribuir com sua comunidade.

São encontros como este que o meio político necessita, é através de esclarecimentos que se consegue desenvolver um trabalho eficaz”, diz Louzada.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-MSFoto: Divulgação