Ivan participa da rubrica da ordem de serviço para ampliação do aeroporto

PTB Notícias 6/07/2011, 15:07


A Infraero assinou nesta terça-feira (05/07/2011) a ordem de serviço para a ampliação do pátio de aviões do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de São José dos Pinhais (PR).

O prefeito Ivan Rodrigues, do PTB do Paraná, participou do evento e explicou às autoridades presentes a proposta do município para a construção da nova pista do aeroporto.

A intenção é acelerar a aprovação do projeto.

De acordo com a Infraero, o Afonso Pena terá nove novas posições de estacionamento para aeronaves – atualmente são seis.

O orçamento para a obra é de R$ 23 milhões e os recursos são do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa de 2014.

Esta será a segunda obra no aeroporto por causa do Mundial.

A primeira foi à reforma no estacionamento de veículos, que está em andamento.

Na proposta da Prefeitura de São José dos Pinhais para a construção da nova pista no Afonso Pena, a atual pista auxiliar seria desativada e no local seria erguido o terminal de logística de cargas.

A nova pista poderá receber aeronaves de carga sem limitações.

Além disso, a proposta inclui a construção de um novo modal de transporte sobre trilhos até Curitiba, que poderia, por exemplo, ser movido a eletricidade.

A ideia é que o eixo conecte a BR-116 de um lado e de outro o prolongamento da Avenida do Trabalhador, na divisa com Curitiba, cortando São José dos Pinhais.

A obra seria construída na mesma área disponibilizada para uso da antiga Rede Ferroviária Federal, mas que está desativada há vários anos, não sendo necessária nenhuma desapropriação.

Além do prefeito petebista participaram da assinatura da ordem de serviço representantes da Empo (empresa contratada para a obra), o secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, a gerente de empreendimentos da Infraero, Ângela Cristina Bahr, o superintendente estadual da Infraero, Antônio Pallu e o secretário municipal de Curitiba para a Copa do Mundo, Luiz de Carvalho.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)