Ivan Rodrigues convida para 8ª Festa do Vinho de São José dos Pinhais

PTB Notícias 29/07/2009, 17:44


O prefeito da cidade paranaense de São José dos Pinhais anuncia que no período de 31/07 a 02/08 o Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão da cidade, estará recebendo a todos os visitantes para participar das festividades especialmente programadas para a 8ª Festa do Vinho e VIII Mostra de Folclore de São José dos Pinhais.

“O nosso objetivo é o de colocar a cidade de São José dos Pinhais em destaque, apresentando os costumes e a população que faz parte do município”, diz o diretor do departamento de Turismo da Prefeitura, Irapuan Cortes Santos.

Os visitantes poderão adquirir e consumir vinhos artesanais, suco de uva, licores, quentão, salames, queijos, conservas, compotas, doces, geléias e demais produtos coloniais.

A Festa é organizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da ACAVIM (Associação Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão) e do Grupo Folclórico Italiano Cuore D´Itália.

Na gastronomia teremos bolos, tortas, bolachas e biscoitos, porções de polenta frita/salame/aipim, pizzas, salgados, risoto, frango frito, macarronada, entre outros.

Paralelamente ao evento estarão acontecendo oficinas de degustação de vinho, oportunizadas pela Escola de Hotelaria.

Os Pinhais e a feira de artesanato rural, com objetos produzidos pelas comunidades da Planta São Marcos Roça Velha e Colônia Castelhanos.

A programação deste ano é dividida em três dias de evento, começando na sexta-feira dia 31/07, que após a abertura oficial proporcionará o show de Álvaro e Daniel (ingressos antecipados no Disk Ingresso, empreendimentos do Caminho do Vinho – www.

caminhodovinho.

net e Lojas Andaraki Calçados de São José dos Pinhais).

“Integrar e conhecer as diversas culturas e suas manifestações é de fundamental importância para o município e uma das prioridades de nossa gestão”, afirma o Prefeito Ivan Rodrigues, do PTB paranaense.

No sábado, 01 de agosto, acontecerá a Tarde da Melhor Idade, com a escolha do Casal de Nonos pé-de-valsa, a polenta de 8m, a Mostra de Folclore Italiano Cuore D`Itália e o show italiano com Deco Dalponte e Banda.

No domingo, 02 de agosto, as atrações iniciam-se com a Santa Missa em Italiano, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, sendo que após a bênção dos Carros Alegóricos Rurais haverá um maravilhoso desfile até a concentração do evento, Mostra de Folclore – Parte II, show de prêmios e finalizando o evento.

O objetivo da Festa é o de divulgar o Caminho do Vinho, sendo tradicional dentro da cidade.

“Esse evento reforça a integração das culturas e valoriza a região rural de São José dos Pinhais”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.

fonte: site da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)