Ivan Rodrigues lança obra que liga trecho entre Curitiba e Palhoça

PTB Notícias 31/01/2011, 11:07


A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e Palhoça (SC), lança nesta segunda-feira (31/01) a pedra fundamental que marcará o início das obras do viaduto que dará acesso a Campo Largo da Roseira.

A empresa responsável pela construção do acesso receberá a ordem de serviço para começar a construção imediatamente e o término está previsto para janeiro de 2012.

“Essa obra em Campo Largo da Roseira beneficiará milhares de pessoas que transitam diariamente nesse trecho e tornará o trajeto mais seguro para os colaboradores das empresas ali instaladas”, afirma o prefeito municipal, Ivan Rodrigues.

A pedra fundamental será lançada às 10h e as obras serão realizadas em três fases: a primeira consiste no desvio do tráfego pela lateral; na segunda fase, será feita a escavação para a ponte e a construção dos acessos; e, por fim, serão implantados dois viadutos para retorno por baixo da rodovia.

Outras obrasCampo Largo da Roseira não é o único local em São José dos Pinhais a receber uma obra desse porte.

Ainda em 2011, uma construção semelhante deverá ser iniciada no km 619 da BR-376/PR, tornando o acesso ao bairro de Barro Preto mais seguro.

Além disso, está prevista a construção de duas vias e de três novas passarelas na cidade (km 614, km 616 e km 629 da BR-376/PR), sendo que outras três já estão em andamento (no km 97 e no km 113 da BR-116/PR e no km 625 da BR-376/PR).

Agência Trabalhista de Notícias (NF), com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais