Ivan Rodrigues realiza reunião com comunidade da região do Jardim Ipê

PTB Notícias 25/01/2011, 15:24


Cerca de 90 moradores da região do Jardim Ipê participaram, nesta semana, da 1ª reunião de comunicação do Conselho Municipal de Segurança do Jardim Ipê.

O encontro mostrou aos participantes as diversas ações desenvolvidas pela administração, como a assinatura de um pacote de obras na ordem de R$ 10 milhões que contempla o bairro com diversas melhorias.

“É muito importante envolvermos a comunidade nessas questões.

Esse, inclusive, foi um pedido meu que tem sido aceito por diversas secretarias.

E a ideia não é ficar somente mostrando aquilo que estamos fazendo, mas, principalmente, escutarmos o que as pessoas têm para nos dizer.

Afinal, é através dessas conversas que norteamos nossas ações”, garante o prefeito Ivan Rodrigues (PTB-PR).

Entre as obras comunicadas estão a pavimentação das ruas Ieda Solange Ribeiro e Joroslau Sochaski, a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a aquisição de equipamentos de informática para o Centro da Juventude, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) A Baba do Passarinho, a implantação da Praça do Jardim Alegria e da Praça da Juventude.

“Também continuaremos com as ações do projeto Mulheres da Paz, que envolvem ações de diversas secretarias e possui investimentos das três esferas: municipal, estadual e federal”, explica José Carlos Mendes, diretor de relacionamento com a comunidade da Secretaria de Segurança.

“Todos esses projetos, Praça da Juventude, Mulheres da Paz, Protejo e Justiça Comunitária já estão com os recursos liberados e sendo implantados aqui nesta região, que é um território de Paz do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci”, lembra o secretário de Segurança do município, Marcelo Jugend.

O vereador Carlos de Castro, que esteve presente no evento, disse estar vendo, pela primeira vez nos últimos 25 anos, algo diferenciado para a população.

“Felizmente, o prefeito Ivan Rodrigues está olhando com carinho para o nosso bairro, trazendo e ampliando serviços tão importantes como a nova sede do posto de saúde”, ressaltou.

Também entre os anúncios esteve o da construção de um novo prédio para a Unidade de Saúde do Guatupê.

“Essa unidade é uma das mais utilizadas pela população de SJP, então precisa ser ampliada.

Antes, para fazer fisioterapia, os moradores tinham que ir até o Braga, agora tem esse serviço em todas as regiões.

O Hospital Dia, onde antes era a maternidade, voltará a atender assim que ficar pronta a reforma.

Aliás, fica claro nas palavras do vereador, a importância que a atual gestão vem dando às nossas comunidades”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Armando Raggio.

Além disso, pontos como a revitalização das praças, as academias da terceira idade e a segurança nas ruas foram temas abordados por moradores.

“Temos a preocupação de que os serviços não parem, pois a presença dos guardas municipais tem nos deixado bastante tranquilos”, disse o morador Edson José Chist.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)