Ivan Rodrigues recebe autorização para obras do Centro da Juventude

PTB Notícias 10/06/2010, 15:04


O prefeito Ivan Rodrigues recebeu na última terça-feira (8/5) do governador do Paraná, Orlando Pessuti, a autorização para o início da construção do Centro da Juventude de São José dos Pinhais.

O evento aconteceu no Palácio das Araucárias e contou com a participação de prefeitos, deputados e representantes de 120 municípios paranaenses que receberam autorizações para diversas obras.

O Centro da Juventude, que será instalado na Borda do Campo, irá atender jovens entre 12 e 18 anos com atividades de socialização que incluem esporte e lazer.

“Esse convênio com o Estado faz parte de nosso esforço de manter o jovem longe da criminalidade e nos ajuda a combatê-la através do esporte, lazer e cultura”, declarou Ivan Rodrigues.

O que éO Centro da Juventude é um espaço para a produção e acesso de cultura, arte, esportes e atividades tecnológicas e profissionalizantes.

O objetivo é levar essa parcela da população a participar de ações que priorizem a formação pessoal, profissional e política.

Profissionais como coordenador, psicólogo, assistente social e administrativo e educadores, dentre outros irão acompanhar a população atendida.

O trabalho executado será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

No Centro da Juventude de São José dos Pinhais, que tem o projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/ParanáCidade), está prevista a instalação de equipamentos como laboratório de informática, biblioteca, auditório, salas multiuso, bloco para atividades esportivas, praça, teatro de arena, pista de skate, ginásio poliesportivo e piscina.

A unidade terá investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

O financiamento da obra da construção do Centro da Juventude e a compra de equipamentos será realizada pelo Estado, enquanto a disponibilização do terreno, a manutenção do local e a contratação de profissionais será responsabilidade da Prefeitura de São José dos Pinhais.

O Centro da Juventude será construído na Borda do Campo e terá investimentos de cerca de R$ 2 milhõesRegiãoA Borda do Campo tem atualmente uma população de 40 mil pessoas.

“Essa região demanda cuidados em relação à ocupação de seus jovens.

O Centro da Juventude chega para atendê-los com serviços e espaços diferenciados”, define o secretário municipal de Assistência Social, Leone Leal.

Prefeitura de São José dos Pinhais