“Ivo Cassol, governador de Rondônia, está com os dois pés no PTB”

PTB Notícias 13/02/2008, 17:48


Leia abaixo matéria publicada no site Rondonotícias, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro: Questão de detalhes: Cassol com dois pés no PTB Informações dão conta que é questão de detalhes a entrada do governador de Rondônia, Ivo Cassol, no Partido Trabalhista do Brasil – PTB.

Com os problemas suscitados com o caso Beron e a problemática da dívida ainda sendo cobrada pelo Banco Central o governador não teve outra, que adiar sua chegada ao PTB.

Mas agora, depois das declarações no sábado, na reunião do PPS.

do presidente de seu ex-partido, o deputado Rubens Moreira Mendes, de que realmente o mandatário estaria fora daquela legenda, e que o PTB seria o destino final dele.

Cassol negociou seu atrelamento à nova legenda com o presidente nacional, o deputado cassado Roberto Jefferson, em meados do ano passado.

Eles estiveram juntos ainda em janeiro quando tinha comunicado que deixaria sua filiação para depois das eleições municipais.

Contudo, parece que a decisão pode ser até antecipada para antes mesmo da pré-campanha.

Nos dois encontros Roberto se demostrou simpático, e inclusive, massageou o ego do governante rondoniano, creditando a ele a possibilidade certa ser um dia candidato a presidente pela sigla trabalhista.

A filiação de Cassol ao PTB não é necessariamente um apoio do governador a Lula.

Cassol tem uma postura dual, enquanto espera os investimentos do PAC para a implementação das hidrelétricas trava guerra incessante contra a cobrança da dívida do Beron, ameaçando, inclusive dar calote ao Banco Central.