Izaías amplia estrutura de autarquia e investe na segurança de Garanhuns

PTB Notícias 10/06/2014, 9:06


O prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB), vai cumprir mais um dos seus compromissos firmados durante a campanha de 2012 e organiza o governo municipal para atuar no segmento de segurança pública.

Para tanto, Régis alterou a estrutura organizacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), que passou a se denominar Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT).

A mudança não se resume apenas a sigla.

É que a AMSTT continuará com a finalidade de executar a política municipal de trânsito e transporte e ainda de “promover, planejar, coordenar, articular, integrar e executar as políticas municipais de segurança pública, de proteção ao cidadão e de prevenção à violência, atuando de forma compartilhada com o Sistema Nacional de Trânsito e Transporte, o Sistema de Segurança Pública Estadual, Federal e de Justiça, com a sociedade e demais políticas públicas setoriais, através da realização de investimentos sociais, ambientais, econômicos e estruturais com efeitos sobre o bem-estar da coletividade”, como registra o artigo 1º da Lei Municipal 3980/2014, sancionada em 31 de março deste ano por Izaías Régis.

Dentre outras atividades, a AMSTT deverá executar as atividades da Guarda Municipal dentro da filosofia do Policiamento Comunitário em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, com vistas à prevenção da violência e criminalidade, além de promover políticas de prevenção às drogas, de acordo com as diretrizes emanadas do Ministério da Justiça.

Para realizar estas novas atribuições, a estrutura do órgão também foi ampliada e já conta com o gabinete do Diretor Presidente; a diretoria Administrativa, orçamentária e Financeira; a secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e Segurança Cidadã; o comando da Guarda Municipal, além das gerências de Assuntos Jurídicos; Telecomunicação e tecnologia da informação; de Transporte e de Trânsito.

Ao todo são 25 cargos comissionados – aquele cuja nomeação é exoneração é livre – e 9 funções gratificadas a serem exercidas por Servidores Concursados.

De acordo com dados da AMSTT, a folha salarial mensal do órgão esta estimada em R$ 59.

100,00.

Nesse valor não estão inclusos os salários dos Guardas Municipais.

Além da ampliação no quadro de funcionários, a autarquia também deverá contar com novos equipamentos, a exemplo de viaturas para realizar o Policiamento Comunitário.

Para tanto, através de Termo Aditivo (Pregão Eletrônico 009/2013 – Contrato nº 107/2013-CPLC), a AMSTT contratou os serviços de uma Empresa e poderá locar até 25 veículos zero quilômetro, que aliados às viaturas próprias e as motocicletas já existentes poderão prestar relevantes serviços a segurança pública da população de Garanhuns.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog do Carlos Eugênio Foto: Divulgação