Izaías Régis assina protocolo de intenções para acesso ao INSS Digital

Agência Trabalhista de Notícias 26/02/2018, 7:05

Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito de Garanhus (PE), Izaías Régis (PTB), assinou na quinta-feira (22) o protocolo de intenções junto à gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que seja firmado um acordo de cooperação técnica entre o município e o INSS para proporcionar, por meio de órgãos da prefeitura, o acesso ao INSS Digital.

O INSS Digital consiste no atendimento pelos processos eletrônicos, como agendamento e concessão de benefício, para o segurado pela internet e por entidades representativas, ou seja, conceder o direito do cidadão, neste caso, em especial ao garanhuense, sem que tenha necessariamente ir a uma agência do INSS.

“Essa parceria vai facilitar o acesso aos serviços do INSS aos cidadãos de Garanhuns, que poderão fazer o pedido de benefício diretamente na prefeitura, sem precisar ir a uma agência do INSS. Como o processo é eletrônico, pode ser acompanhado pelo segurado, pela internet”, explicou Izaías Régis.

Após a assinatura do acordo de cooperação técnica e da construção do plano de trabalho, os idosos e as pessoas com deficiência poderão solicitar seu benefício assistencial em um dos postos de atendimento da prefeitura, facilitando a vida do segurado, que não precisará mais se deslocar à uma agência do instituto.

Com informações da Prefeitura de Garanhuns