Izaías Régis comemora instalação da Perdigão em Bom Conselho

PTB Notícias 18/09/2007, 11:31


A instalação da empresa Perdigão, em Bom Conselho, no Agreste Meridional, foi comemorada pelo deputado Izaías Régis (PTB).

“Há algum tempo, a região não recebe investimento desse porte”, observou.

De acordo com o primeiro vice-presidente da Alepe, o projeto definitivo da indústria foi apresentado, ontem à tarde, no Palácio Campo das Princesas e, à noite, na Arcádia Recepções.

O complexo agroindustrial é destinado ao processamento e fabricação de produtos cárneos e lácteos e está orçado em R$ 280 milhões.

O petebista destacou que a localidade integra a principal bacia leiteira do Estado e que os investimentos irão alavancar a economia não só do município, mas de todo o Agreste.

Segundo Régis, serão gerados cerca de 950 empregos diretos e atraídas várias outras empresas e fornecedores.

“A Perdigão trabalha com vários itens na área de alimentos e nós temos grande potencial na produção de frangos”, registrou, agradecendo aos diretores da empresa e da Previ, uma das acionistas da Perdigão, “por possibilitarem o desenvolvimento regional”.

Régis ressaltou, ainda, a visão e o empreendedorismo do presidente da Confederação Nacional das Indústria (CNI) e deputado federal, Armando Monteiro Neto (PTB/PE), que, em 2005, inaugurou, em Garanhuns, a Escola de Formação e Qualificação do Senai.

“Graças a essa iniciativa, temos, hoje, condições de qualificar os trabalhadores para qualquer função que a Perdigão necessitar”, registrou, acrescentando que o Senai é o maior preparador de mão-de-obra do País.

O trabalhista também agradeceu ao Governo Federal por instalar um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Garanhuns.

“A unidade conta, atualmente, com 846 alunos distribuídos nos cursos de Veterinária, Agronomia e Zootecnia, mas a meta é chegar a três mil estudantes”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)