Izaías Régis consegue ônibus escolares para cidades do Agreste Meridional

PTB Notícias 6/11/2009, 8:42


Os alunos dos Municípios de Correntes, Terezinha, Saloá e Garanhuns, em Pernambuco, podem se sentir mais felizes.

Ainda este ano estas cidades serão contempladas com novos ônibus escolares, quem garante é o Deputado Estadual Izaías Régis (PTB), que voltou de Brasília na última semana com a novidade do gabinete do Deputado Federal Armando Monteiro (PTB), que veem trabalhando juntos para o desenvolvimento do Agreste Meridional.

A solicitação foi feita ao Ministério da Educação que autorizou os recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), que visam atender alunos moradores da zona rural.

O Caminho da Escola foi criado pela Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, e consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

Izaías Régis satisfeito com o resultando comenta que a educação com transportes seguros é indispensável para a juventude do Agreste Meridional.

” Não podemos colocar nossos jovens em risco e hoje graças a diversos programas e projetos do Governo Federal e deputados parceiros, como Armando Monteiro, podemos ser atendidos para dar maior segurança no deslocamento desses alunos, que muita das vezes deixa de ir a uma escola, de fazer um curso e até mesmo cursar uma universidade por sentir medo das condições os carros que fazem os transportes”.

No ano passado, o Caminho da Escola beneficiou 1.

262 municípios.

No total, foram adquiridos 2.

406 veículos escolares: 1.

153 ônibus por meio de financiamento do BNDES; 651, por meio de convênios com o FNDE, e outros 602 veículos com recursos próprios das prefeituras.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Deputado Izaías Régis