Izaías Régis e Douglas Cintra participam de reunião com diretor do Dnit

PTB Notícias 6/08/2014, 12:00

O prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB) participou, na terça-feira (5/8/2014), de uma audiência com o diretor executivo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Tarcísio Gomes, juntamente com o senador Douglas Cintra (PTB-PE), que está dando continuidade às audiências iniciadas pelo senador licenciado Armando Monteiro (PTB), junto ao órgão para tratar da BR-423.

A reunião ainda teve a participação da atual coordenadora geral de desenvolvimento e projetos do Dnit, Paula Passos.

O objetivo principal da reunião foi a busca mais concisa de informações sobre os prazos para a publicação do edital da obra de duplicação da BR-423.

De acordo com Tarcísio Gomes, os dois lotes (São Caetano – Lajedo; Lajedo – Garanhuns) estão com seus anteprojetos prontos e atualmente seguem em fase de orçamento, que por sua vez deverá ser concluído até o dia 15 de agosto.

A partir daí serão iniciados os atos preparatórios (edital, passagem na Procuradoria).

“O edital será publicado no máximo até a primeira quinzena de setembro”, afirmou Tarcísio Gomes.

Durante a reunião, o prefeito Izaías Régis apresentou o pré-projeto criado pela Secretaria de Planejamento do município para retirar o desvio que atinge a área urbana de Garanhuns, contido no atual projeto de duplicação do trecho da BR-423.

“Estamos bastante entusiasmados com as informações que estamos recebendo aqui em Brasília sobre a BR-423.

Temos certeza que este projeto seguirá na pauta do governo federal e contribuirá para a aceleração do desenvolvimento da nossa cidade e região”, disse Izaías.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de GaranhunsFoto: Luanny Porto/Prefeitura de Garanhuns