Izaías Régis enaltece criação de Curso de Medicina em Garanhuns (PE)

PTB Notícias 1/09/2011, 7:33


A presença da presidente da República, Dilma Rousseff, anteontem (30/08), em Pernambuco, assegurou benefícios também para o Agreste do Estado.

Em Garanhuns, a chefe de Estado participou da aula inaugural do 1º Curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região.

Na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado Izaías Regis (PTB) ressaltou a solenidade, que contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB); dos senadores de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT); além de deputados federais e estaduais.

“A Capital do Agreste Meridional vivencia momento histórico.

É a interiorização do Ensino Superior, uma medida que estimula a juventude de diferentes localidades do Estado e que, até então, não tinha acesso a centros acadêmicos de grande porte”, observou o Petebista, citando, ainda, sua atuação no Projeto Agenda Garanhuns, lançado em 2000, a fim de tornar a cidade um centro universitário.

Inicialmente, o curso contabilizará 40 alunos.

Em seis anos, serão 600.

Izaías Régis citou parte do discurso de Eduardo Campos, no qual informa que, na década de 1970, Pernambuco formava, anualmente, cerca de 500 médicos e contabilizava menos de quatro milhões de habitantes.

Hoje, entretanto, o Estado tem cerca de nove milhões de pessoas e apenas 290 médicos/ano.

“Que possamos ter mais profissionais atuando nos municípios de origem”, declarou o petebista.

Por fim, comentou a inauguração, na última segunda-feira, do Curso de Odontologia, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Pernambuco