Izaías Régis informa que Garanhuns registra redução da criminalidade

PTB Notícias 11/03/2009, 10:34


Apenas um homicídio foi registrado no município de Garanhuns (PE) durante o período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro.

A afirmação foi feita, ontem, pelo 1º vice-presidente da Asembléia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Izaías Régis (PTB/PE).

O índice é menor que o registrado no mesmo período, em 2008, quando ocorreram 13 assassinatos, e o mais baixo de Pernambuco desde a implementação do programa estadual Pacto pela Vida.

“Há três meses, eu havia feito um pronunciamento na Casa sobre a situação violenta em que a cidade se encontrava, agora, manifesto meus agradecimentos ao secretário de Defesa Social do Estado, Servilho Paiva, ao comando da Polícia Militar e à chefia da Polícia Civil”, comemorou o petebista.

De acordo com o parlamentar, a localidade serve, atualmente, de exemplo para outros municípios da região.

“A Polícia descobriu onde estavam os marginais que ameaçavam a população.

Os agentes prenderam mais de 40 delinquentes, diminuindo, assim, a violência no Agreste Meridional”, observou, acrescentando acreditar que o Governo Estadual está no caminho certo para diminuir a criminalidade.

O deputado elogiou, também, o trabalho desempenhado pelo delegado regional de Garanhuns, Mozart Araújo, e pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Garanhuns, major Marcos Campos de Albuquerque.

O petebista solicitou ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Lopes, que aumente o efetivo policial do 9º BPM, responsável por cerca de 22 municípios.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)