Izaías Régis recebe Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor

PTB Notícias 4/04/2014, 15:39

O prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB), recebeu na quinta-feira (3/4/2014), no Recife, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Prefeito Empreendedor.

O governo de Garanhuns estava entre os finalistas, concorrendo em duas categorias: Novos Projetos e Lei Geral Municipal.

Izaías foi contemplado por ter implantado, em 2013, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Garanhuns.

A Lei, instituída no país em 2006, foi responsável pela unificação dos impostos cobrados.

“O prefeito Izaías Régis nos deu todo o apoio necessário para a implementação da Lei no município e vem sempre discutido conosco novas formas para incentivar a criação de novos negócios”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, que acompanhou Izaías na premiação.

O prêmio reconhece o trabalho de gestores que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

A iniciativa tem como proposta sensibilizar e incentivar às prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o país.

Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez).

Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas.

Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.

“Estamos muito felizes com esse prêmio, um reconhecimento do trabalho que o governo municipal vem desenvolvendo no apoio às micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de muitos empregos em nossa cidade.

A nossa intenção é fortalecer ainda mais essa rede, para incentivar o empreendedorismo em nosso município, criando novos empresários e novas vagas de trabalho para o nosso povo”, disse Izaías Régis.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de GaranhunsFoto: Prefeitura de Garanhuns