Izaías Régis solicita reforma e ampliação do Matadouro de Garanhuns (PE)

PTB Notícias 25/10/2011, 8:42


O deputado estadual Izaías Régis (PTB-PE), por meio da indicação nº 2035/2011, solicitou ao Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, e ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a reforma e ampliação do Matadouro de Garanhuns bem como a construção de uma Caldeira.

Outra solicitação já foi realizada anteriormente, por meio da indicação nº 884/2007, onde o deputado recebeu como resposta, o oficio Ofício GS 461/2007 da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, data de 22/05/2007, comunicando que “.

.

.

foi criada uma comissão para elaborar um diagnóstico da atual situação dos Matadouros, objeto dos convênios, a fim de subsidiar as ações do Governo para o tema em tela.

Somente após a análise do relatório dessa Comissão é que teremos condições de analisarmos a conveniência de celebrarmos convênios com Prefeituras, visando a construção, ampliação e reforma dos matadouros.

.

.

“O Matadouro Municipal de Garanhuns precisa de melhoria na sua estruturação, pois a estimativa é que, por semana, 350 animais sejam abatidos no local.

Uma ampliação, sem duvida irá melhorar o atendimento.

A reforma e a construção da caldeira são de extrema importância para a saúde pública, pois irão trazer visibilidades de higienização, adequando-se dentro das normas da vigilância sanitária, evitando com isso que os munícipes fiquem expostos aos sérios riscos de saúde por ingestão de carne de má qualidade e que não atendam aos padrões da saúde pública.

Em resposta a Indicação nº 2035/2011, o deputado recebeu ofício da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal do Deputado Izaías Régis