Izaías Régis visita obras de construção da UPA 24h de Garanhuns (PE)

PTB Notícias 9/02/2015, 7:20


O prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB), realizou, na sexta-feira (6/2/2015), uma visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) no município.

A unidade, de porte III, com capacidade para atender, em média, 350 pacientes por dia, foi iniciada em agosto do ano passado, e está avançada.

“Fiquei muito satisfeito com o andamento das obras da UPA, os serviços estão bem adiantados.

Essa UPA é completa, ela vai ter capacidade diagnóstica para atender casos simples, moderados e também casos graves, que podem ser estabilizados e atendidos com segurança até que o paciente possa ser levado, se preciso, aos hospitais de referência.

Isso faz a diferença na manutenção da vida e ajuda a diminuir sequelas”, disse Izaías.

“Outra coisa que nos gratifica é saber que uma obra desse porte conta com mão de obra da nossa região, é geração de emprego”, destacou o petebista.

Esse depoimento é confirmado na alegria de Ivo Matias.

Ele é morador da Cohab II e saiu do desemprego com o início das obras da UPA 24h, foi contratado há menos de um mês como auxiliar de pedreiro.

“Para a gente é uma maravilha, estava parado há um bom tempo e agora trabalho bem pertinho de casa”, comentou Ivo.

A UPA irá oferecer à população de Garanhuns o serviço de urgência 24 horas por dia, durante toda a semana, com médicos de plantão nas especialidades de clínica médica e pediatria.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Garanhuns Foto: Luanny Porto/Prefeitura de Garanhuns