Jackson Barreto pede atenção ao salário de aposentados

PTB Notícias 7/06/2006, 13:21


O deputado Jackson Barreto (PTB – SE), em discurso no plenário da Câmara, elogiou o novo valor do salário mínimo, segundo ele o maior percentual ganho pelos trabalhadores nos últimos 10 anos, mas protestou contra o achatamento dos salários de aposentados e pensionistas.

“O País comete uma injustiça com aposentados e pensionistas”, disse ele.

Temos que caminhar pari passu.

O salário mínimo aumenta e é preciso que esse mesmo percentual seja dado aos aposentados e pensionistas”, questionou o Deputado.

Para Jackson Barreto, o Presidente Lula deve aos aposentados e pensionistas.

“É preciso acabar com o fator previdenciário, um elemento de inibição de aumento dos aposentados e pensionistas.

Pais e mães de família trabalharam e pagaram a vida inteira a Previdência para na velhice terem tranqüilidade e um salário que atenda às suas necessidades, mas, infelizmente, não conseguem.

Para se aposentar, eles pagaram o valor correspondente a cinco salários, mas hoje recebem entre dois ou três salários e até mesmo apenas um salário mínimo”, protestou.

No mesmo discurso, o deputado ainda lamentou o fato de o governador de Sergipe, João Alves Filho, estar dando à população a idéia de que o Programa Luz para Todos é de esfera estadual e não federal.

“Faço questão de advertir as populações do interior, principalmente as do sertão do Sergipe, que o Programa Luz para Todos é um projeto do Governo do Presidente Lula”, esclareceu.

“Quero fazer essa advertência na Câmara Federal para que a população de nosso País e as autoridades responsáveis procurem cada vez mais ficar atentas ao que se passa em Sergipe no início dessa campanha eleitoral.

Esperamos que o Governador respeite a autoridade dos Prefeitos do interior do Estado que não rezam na sua cartilha; que não os agrida, como fez com o Prefeito de Poço Verde e também, há um mês, com o Prefeito de Monte Alegre”, concluiu o Deputado.

Agência Trabalhista de Notícias