Jair Cezar protesta contra tratamento a crianças em creches comunitárias

PTB Notícias 22/07/2007, 14:23

O vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador petebista Jair Cézar (PTB), comentou nesta semana sobre as creches comunitárias da capital paranaense.

Jair Cézar disse que existe uma grande diferença de tratamento das crianças que freqüentam as creches da prefeitura e os da comunitária.

“Os da comunitária são tratados como cidadãos de segunda categoria”, afirmou o petebista.

De acordo com o vereador petebista, embora a maior parte das crianças ali permaneça várias horas por dia, raramente a aplicação dos recursos e os conteúdos político-pedagógicos são discutidos com os pais e a população local, mesmo em se tratando de iniciativas comunitárias.

Segundo o parlamentar paranaense, enquanto os pais ou responsáveis estão trabalhando as crianças que ali permanecem, recebem alimentação, lazer e banho.

“É um sonho para as mães”, disse Cézar, lembrando, todavia, a diferença de tratamento recebido pelos freqüentadores das creches da Prefeitura.

O vereador lembrou, ainda, que em reunião realizada recentemente na Câmara Municipal, numa iniciativa em conjunto com os vereadores Paulo Frote (PSDB) e Celso Torquato(PSDB), o grupo, que já se reúne a cada 15 dias, convidou técnicos da Secretaria Municipal de Educação para discussão com diversas entidades, dos problemas enfrentados pelo setor, em especial o projeto em tramitação no Senado que prevê a criação do Fundo Nacional de Educação Básica – Fundeb.

Foram convidados 30 deputados federais para discutir o tema, mas que, somente Gustavo Fruet compareceu e os deputados Max Rosemann, Clair da Flora Martins e Eduardo Schiarra mandaram representantes.

Próxima ReuniãoDe acordo com o vereador Jair Cezar, nova reunião da comissão pode acontecer nesta semana, e será convidado o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani.

fonte: site da Câmara Municipal de Curitiba (PR)