Jannaina Marques leva governo itinerante a comunidades de Luzilândia (PI)

PTB Notícias 8/03/2011, 3:13


Dando continuidade ao modelo de gestão que prima pela aproximação do poder público com a comunidade, a prefeita da cidade piauiense de Luzilândia, a petebista Janainna Marques, implantou o Governo Itinerante no povoado Capim Grosso dentro da programação de aniversário da cidade.

de Luzilândia.

Atendimento médico-odontológico, recuperação de estradas e pontes, implatação de sistema de abastecimento d´água, expedição de documentos, construção de uma creche, construção de uma praça, construção de labolatórios de informatica em escolas da região estão entre os benefícios disponibilizados à população e contou com a presença de vereadores, lideranças e o Padre Ribeiro.

Está é a segunda vez que os secretários municipais acompanham a prefeita Jannaina durante a semana de atividades no Capim Grosso.

Localizada na zona rural sul do município, nos limites com Morro do Chapéu e São João do Arraial, a região é uma das regiões mais populosas de Luzilândia .

Para a prefeita, a realização do Governo Itinerante permite a descentralização das ações da Prefeitura proporcionando o maior contato dos gestores com a população.

“É uma forma eficiente de levar cidadania ao povo de Luzilândia, em especial na zona rural”.

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades de todas as pastas na região.

Na Assistência Social, por exemplo, serão ministrados cursos profissionalizantes voltados à geração de emprego e renda para as famílias.

Mecânica de Motos, Eletricista, Culinária, biscuit, manicure, corte e cabelo são algumas das opções ofertadas e ainda a abertura do centro da melhor idade do Cardoso.

Já a educação, realizará Oficinas Pedagógicas; reuniões com corpo docente e a comunidade escolar e cursos de capacitação para as merendeiras e vigias, implatação de bibliotecas e laboratórios de informática.

Janainna também autorizará melhorias na Infra-Estrutura das salas de aula e a compra de equipamentos além de empossar os novos professores que foram aprovados no último concurso.

A secretaria de saúde realizará o programa de saúde bucal, campanha de prevenção de câncer de próstata, mutirão da dengue, palestras preventivas.

A saúde da mulher, clínica geral e a odontologia são áreas em que a operacionalização é maximizada através da estrutura.

A prefeita também pretende garantir auxílio a algumas famílias, através da doação de cadeiras de rodas e enxovais para mães gestantes.

Na segunda visita do Governo Itinerante do Capim Grosso e região, Janainna Marques cumpriu compromissos firmados com a população.

Entre os benefícios, estão garantidas a inauguração da creche e uma praça além da abertura do centro dos Idosos do povoado cardoso e ainda na finalização do governo será realizado o casamento comunitário.

Na Parte do Esporte será realizado um campeonato de futebol e uma olimpiada estudantil e na cultura serão implantados corais na escolas e o reisado do povoado cardoso.

fonte: site Luzilândia.

com