Jaqueline Silva apoia bolsa alimentação a alunos durante suspensão das aulas no DF

Agência Trabalhista de Notícias 19/03/2020, 9:11


Imagem Crédito: Divulgação/CLDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o Cartão Material Escolar será usado para receber a “bolsa alimentação” concedida aos alunos durante a suspensão das aulas por conta do novo coronavírus. A “bolsa alimentação” foi anunciada pelo governo do DF no domingo (15). O decreto que instituiu a medida afirma que serão beneficiados os alunos da rede pública cadastrados no programa Bolsa Família. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada, o benefício será estendido.

A deputada distrital demonstrou sua preocupação com a alimentação das crianças no período de suspensão das aulas.  é quanto a alimentação das crianças.

“O governador Ibaneis Rocha agiu rápido e a partir de hoje os recursos para complementar a alimentação estarão sendo liberados. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance pra que essa doença seja controlada e vencida o mais rápido possível”, disse Jaqueline.

O Cartão Material Escolar é uma das principais lutas da distrital, que, em 2019, articulou várias melhorias junto ao governador Ibaneis Rocha, por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico do DF, Banco de Brasília (BRB).

Com informações da assessoria da deputada Jaqueline Silva (PTB-DF)