Jaqueline Silva destina emenda para iluminação de Santa Maria

Agência Trabalhista de Notícias 31/10/2019, 11:27


Imagem Crédito: Divulgação

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB-DF) destinou emendas parlamentares para a troca de lâmpadas convencionais por LED na cidade de Santa Maria (DF). Em agosto, 546 lâmpadas já foram trocadas na avenida Alagados e a população passou a frequentar os espaços públicos para esporte e lazer mesmo à noite.

“A comunidade já sentiu um aumento na segurança com maior visibilidade nas áreas com a nova iluminação. Fico feliz em saber que é o início de grandes transformações em Santa Maria”, afirma Jaqueline.

Ainda em 2019, a petebista também destinou recursos para ampliar a iluminação em LED para a avenida Santa Maria, DF-483 e comerciais das quadras 202/302, 216/316 de Santa Maria. Ao todo, serão 1.421 novas lâmpadas na cidade. A verba já está desbloqueada e a instalação acontecerá ainda este ano, realizada pela Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Secretaria de Obras do DF.

Aos poucos, a antiga iluminação com lâmpadas de vapor vem sendo substituída pela iluminação de LED, gerando uma série de benefícios, principalmente em até seis vezes mais de visibilidade, economia de 44% de energia, manutenção e segurança.

Com informações da assessoria da deputada Jaqueline Silva (PTB-DF)