Jaqueline Silva é eleita presidente do PTB do Distrito Federal

Agência Trabalhista de Notícias - 10/05/2019, 20:48

Crédito: Divulgação

Imagem

Alegria, empolgação, emoção. Essas palavras sintetizam o que foi a solenidade realizada na noite de quarta-feira (8), no auditório lotado da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Centenas de pessoas das mais variadas regiões do DF prestigiaram a eleição da deputada distrital Jaqueline Silva como a nova presidente regional do PTB. Jaqueline estará à frente da nova executiva, também empossada na solenidade, até dezembro de 2022.

No evento, que contou com a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, do vice-governador Paco Britto, do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), além de deputados federais e distritais, secretários de Estado, políticos, dirigentes partidários e lideranças comunitárias, foi aclamada a nova executiva regional para os próximos quatro anos.

O presidente Roberto Jefferson agradeceu a presença de todos, e declarou que o partido está aberto para Jaqueline Silva, para que ela possa alcançar voos mais altos. O líder petebista também lembrou o episódio das eleições de 2018 que quase prejudicou a parlamentar.

“Infelizmente tivemos aquele erro no registro da candidatura que quase impediu a eleição da nossa deputada Jaqueline. Mas quero destacar aqui o esforço que todos fizeram no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para que os nomes fossem registrados e as candidaturas fossem respeitadas. Desta forma, foi possível a eleição da nossa deputada, que é uma liderança excepcional, e que realiza um feito de coração. Estava aqui ouvindo um deputado, que disse que a deputada Jaqueline não faz política com o fígado, mas faz política com o coração. E é isso que estamos precisando na política do Distrito Federal e no nosso partido. Que tenhamos mais gente que atue como Jaqueline, fazendo política com o coração”, disse.

Roberto Jefferson destacou a aprovação de um projeto da deputada, que levou à criação do Cartão Material Escolar. O dirigente petebista também elogiou a escolha de Jaqueline Silva para presidir o PTB do Distrito Federal.

“Ouvi do presidente da Câmara Legislativa uma homenagem à deputada Jaqueline pelo seu projeto aprovado com menos de quatro meses de mandato, que foi a criação do Cartão Material Escolar. Vi aqui um aplauso esplendoroso da plateia, porque realmente foi uma medida espetacular, que vai permitir às crianças poder ter o direito de escolher o seu próprio material. A gente vê o brilho nos olhos das crianças quando elas podem escolher o seu material. A deputada Jaqueline teve a sensibilidade de entender esse desejo das crianças. E isso reforça a certeza de que o partido acerta em escolher Jaqueline para presidir o PTB no DF. Tenho total confiança de que ela fará um grande trabalho, e desde já tem o caminho aberto dentro do partido e da política nacional. A nossa deputada tem carisma, carinho, liderança, vida limpa, tem o seu coração, o seu amor e o seu afeto pelo povo”, afirmou o presidente Roberto Jefferson.

Muito aplaudida pelas centenas de pessoas que lotaram o auditório da Câmara Legislativa, Jaqueline Silva agradeceu a todos os presentes, reforçando que o seu desafio é o de organizar o partido para as eleições de 2022, apresentando propostas e discutindo soluções para os problemas do DF. A deputada destacou que tem “cheiro de povo” porque veio do povo, e disse que trabalhará junto com cada um dos petebistas para fazer o partido se fortalecer para as próximas disputas eleitorais.

“Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, é realidade. Estamos iniciando um novo processo, e agradeço a vocês pela confiança depositada no meu nome. Tenho certeza que o PTB em 2022 será um dos maiores partidos políticos do Distrito Federal. Para isso, conto não só com os futuros candidatos, mas com cada um de vocês que está aqui. Nossa cidade é feita de sonhos e de desafios, e nós temos longos e grandes desafios. O povo brasileiro está cansado e indignado. A participação política vem diminuindo porque o descrédito e a falta de confiança nas instituições estão grandes. Portanto, temos que saber que não existe outra forma de trabalharmos para população que não a participação intensa na vida pública. Nosso desafio é sair daqui hoje fortalecendo esse partido em todos os cantos do DF. Vamos reconstruir esse partido, em uma reconstrução com pessoas que querem verdadeiramente realizar essa grande transformação. Quero ao meu lado pessoas que desejam fazer da política uma maneira mais leve a mais suave de se viver, deixando claro que o partido política é a nossa voz junto aos parlamentos, junto ao Executivo, e, principalmente, junto aos setores necessários para a mudança do nosso dia a dia e da vida da população. Vamos juntos trabalhar pelo povo e pelo crescimento e fortalecimento do nosso PTB”, conclamou Jaqueline.