Jaqueline Silva promove homenagem à sindicato de professores do DF

PTB Notícias 17/10/2019, 8:47

Imagem Crédito: Divulgação/CLDF

Como parte das comemorações do Dia do Professor, a Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou o Sindicato dos Professores das Entidades de Ensino Particulares do Distrito Federal (Sinproep) na terça-feira (15). Ainda na solenidade, a autora da proposta, deputada Jaqueline Silva (PTB), entregou o título de cidadão honorário ao professor Rodrigo Pereira de Paula, fundador do sindicato.

Na abertura da sessão, Jaqueline Silva destacou a trajetória do homenageado. Em 1993, Rodrigo iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e, no ano seguinte, articulou, junto a outras entidades, a fundação da União dos Estudantes Secundaristas de Brasília (Uesb). Eleito presidente, Rodrigo de Paula, ainda de acordo com a deputada, liderou a luta pelo passe livre nos transportes para os estudantes e participou do projeto da meia-entrada dos estudantes em eventos culturais e esportivos.

“Parabéns aos professores, que inspiram e nos transformam e comemoram seu dia em 15 de outubro. Obrigada pela presença de todos”, disse a petebista.

Rodrigo de Paula agradeceu a outorga do Título de Cidadão Benemérito e fez um retrospecto da trajetória do Sinproep desde a sua fundação. “A construção dessa entidade, que tem hoje, destaque e representação no cenário sindical, político e social no DF e nacional, não foi obra de uma só pessoa, mas de um conjunto de companheiros, com visão de futuro e com disposição de lutar pela valorização da profissão de professor e fazer da educação um instrumento social na criação de uma sociedade justa e igualitária”, afirmou o professor.

Várias autoridades participaram da solenidade. A professora Rosilene Corrêa, do Sinpro; Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT; o secretário de Educação, João Pedro Ferraz dos Passos; o deputado Hermeto (PHS-DF); o administrador do Sol Nascente, Goudim Carneiro.

Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal