Jaqueline Silva lamenta não especificação de recursos do Cartão Material Escolar

PTB Notícias 5/11/2020, 8:03


Imagem

Em audiência pública virtual para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2021, a equipe da Secretaria de Economia do Distrito Federal anunciou a previsão de R$ 44,19 bilhões em gastos públicos. Em relação ao PLOA de 2020, há um crescimento de 4,38% no orçamento da capital federal.

Um tema bastante discutido nos mais de 50 minutos de reunião foi o orçamento do programa Cartão Material Escolar. A questão foi trazida à tona pela deputada Jaqueline Silva (PTB-DF), que se mostrou insatisfeita com a ausência de previsão do programa na PLOA 2021.

“É um programa que já deu certo e conseguimos fazer ele funcionar nos últimos dois anos, beneficiando 100 mil alunos no Distrito Federal”, frisou a parlamentar, que questionou o “por que o programa não veio com o orçamento já ‘carimbado’?”.

Em resposta, o subsecretário Itamar afirmou que alteração foi feita pela Secretaria de Educação (SEE-DF) para melhor adequar o orçamento do projeto, mas que ainda está em análise para a definição da melhor forma de lidar com o benefício.

Com informações do Metrópoles