Jaqueline Silva se reúne com diretor do DER-DF para garantir pavimentação de via

Agência Trabalhista de Notícias 5/08/2019, 8:18

Imagem Crédito: Divulgação

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB-DF) articulou a agenda para garantir o andamento do processo de pavimentação da vicinal 371, que liga o condomínio Total Ville à cidade de Santa Maria e à rodovia DF-290. São mais de 4 km de extensão da via, que dá acesso ao condomínio com mais de 12 mil moradores, que tem o asfaltamento como demanda antiga.

Na quarta-feira (31), a distrital se reuniu com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur, e o superintendente da construtora Direcional no Distrito Federal, Danilo Aucelio. A construtora está responsável pela elaboração dos projetos e, na ocasião, foi firmado compromisso de conclusão dos mesmos até 25 de agosto de 2019. Com os projetos prontos, o processo segue para licença ambiental do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Jaqueline Silva também esteve em reunião com o presidente do Ibram, Edson Duarte, na segunda-feira (29), para garantir que haja agilidade na obtenção de licença ambiental do projeto.

Após esses trâmites, o DER-DF irá realizar a licitação para o início das obras, que será possível graças a destinação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar destinada ao orçamento de 2019 pela deputada.

“A pavimentação da vicinal 371 representa mais comodidade, mobilidade e segurança para os moradores do condomínio Total Ville. Reforço meu empenho e o compromisso do governador Ibaneis Rocha para dar dignidade aos moradores que financiaram seus apartamentos e ainda não contam com infraestrutura adequada no local”, afirma Jaqueline Silva.

Com informações da assessoria da deputada Jaqueline Silva (PTB-DF)