Jatene quer explicações sobre entrega de kits de uniformes escolares

PTB Notícias 29/09/2011, 20:30


Uma série de requerimentos apresentados pelo vereador Celso Jatene (PTB-SP), com pedidos de informações ao secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Scheneider, sobre o atraso na entrega de uniformes escolares, foi aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamento, na última quarta-feira, 28/09.

Na avaliação de Celso Jatene, as informações apresentadas por Schneider no dia 21 de setembro, durante visita à Câmara Municipal, foram insatisfatórias, e por isso o vereador quer explicações por escrito.

Entre outras dúvidas, o parlamentar quer saber a quantidade de alunos contemplados pelos kits de uniforme escolar nos anos de 2009, 2010 e 2011, quais as sanções cabíveis às empresas contratadas para a confecção dos kits, qual o valor das multas aplicadas a essas empresas, qual era o cronograma inicial de entrega e qual é a quantidade de material que ainda não foi repassado aos estudantes.

Na semana passada, ao prestar esclarecimentos aos integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, o secretário reconheceu que alguns alunos da rede municipal de ensino receberam de fato os uniformes com atraso, mas disse que mais de 95% do total já foi entregue.

Alexandre Scheneider argumentou que muitos dos problemas foram atribuídos a informações erradas dadas pelos pais, quanto ao tamanho das peças.

O kit uniforme contém um agasalho, uma calça, duas bermudas, cinco camisetas, cinco pares de meia e um par de tênis.

A Prefeitura adquiriu em 2011 cerca de 650 mil kits.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Câmara Municipal de São Paulo