Jeferson Alves anuncia pré-candidatura a prefeito de Boa Vista

Agência Trabalhista de Notícias 14/04/2020, 15:46


Imagem Crédito: Vinícius Félix/Assessoria do deputado Jeferson Alves

O deputado estadual Jeferson Alves anunciou nesta segunda-feira (13) sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista. O parlamentar, que é o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima e presidente regional do PTB, já concorreu ao pleito municipal em 2016.

De acordo com o petebista, o clamor popular o levou a tomar essa decisão. “São sempre os mesmos no poder, os mesmos grupos políticos, e a população quer mudanças, quer um novo jeito de administrar”, destacou Jeferson, ao dizer que, por ter como diferencial o diálogo direto com os munícipes, recebe diariamente muitas mensagens de reclamações contra a prefeitura e pedindo que concorra.

“Fiquei amadurecendo a ideia. Em um primeiro momento, procurei um nome alternativo que pudesse apoiar e que respondesse aos anseios da população, mas resolvi colocar meu nome à disposição por entender que tenho muito a contribuir com minha cidade”, afirmou.

Para o presidente do PTB roraimense, a atual administração municipal deixa muito a desejar. “São vários os setores que carecem de atenção, como a saúde, por exemplo. Nós somos a única capital que não tem uma UPA 24h [Unidade de Pronto Atendimento], que poderia resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrame. Com isso ajudaria a diminuir as filas no HGR [Hospital Geral de Roraima]”, ressaltou.

O deputado contou que recebe, diariamente, relatos de perseguição a ambulantes, ao empresariado local, ao trabalhador em geral. E essas reclamações se intensificaram durante o isolamento social. “É preciso por fim a esse tipo de perseguição”, frisou.

O valor cobrado na taxa de iluminação pública também está entre as reclamações recebidas. “Falta transparência da prefeitura para explicar o motivo dos aumentos constantes e que mexem tanto com o bolso do cidadão. Para o morador da periferia, qualquer aumento na sua fatura vai fazer diferença ao final do mês”, sublinhou.

Outra questão levantada por Jeferson Alves e que deve ser revista são os radares instalados no perímetro urbano de Boa Vista. “Sou questionado constantemente sobre os pardais. Queremos um trânsito mais seguro, mas a multa deve ter um caráter educativo e repressivo, e não arrecadatório. Existe uma ‘indústria da multa’ em Boa Vista, e isso não podemos permitir”, enfatizou.

“Temos as eleições este ano, e está na mão da população avaliar o melhor nome. Estamos em um caminho que já deu o que tinha que dar. É hora de dar um salto adiante”, finalizou.

Com informações da assessoria do deputado Jeferson Alves (PTB-RR)